terça-feira, 21 de outubro de 2008

Avaliando esta etapa




Estamos concluindo a 1a etapa da Formação Continuada de Professores para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que foi o Curso de Introdução à Educação Digital (40h). Antes de dar continuidade a próxima ação que consta do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs (100h) queremos ouvir você. Seus posicionamentos são fundamentais para direcionarmos nossa prática pedagógica em direção às suas aspirações e considerações. Para isso poste seu comentário em relação as questões abaixo.




  1. As ferramentas utilizadas e aprendidas no curso serviram para a inclusão digital e aprimoramento pessoal e profissional? De que forma?



  2. A dinâmica do curso proporcionou o exercício da autonomia na busca da aprendizagem? Justifique.



  3. Como você se percebe dentro da perspectiva do trabalho colaborativo, tanto virtual como presencial?

4 comentários:

Anônimo disse...

1) Sim,existem muitas tarefas que podem ser executadas pelo computador de maneira mais rápida,fácil e eficaz e que eu aprendi em relação a este curso.
2) Com certeza, o curso foi maravilhoso,aprendi muito de maneira agradável e descontraída como deve ser uma aula moderna,progressista e emacipatória.
3) Hoje, bem mais confiante e segura após ter frequentado o curso.Agora tenho conhecimento sobre bloggles,chat,sei sites de busca na internet na internet entre outros.Adorei o curso e estou anciosa pela segunda etapa. Naizy

Anônimo disse...

1-Sim,com este curso eu me senti muito mais segura e comecei a executar tarefas através do computador que antes do curso eu não executava.
2-Com certeza,o curso foi ótimo,fez com que eu além de me sentir muito mais segura aprendesse muitas coisas novas as quais passei a me interessar muito mais pelo computadot.
3-Após ter frequentado o curso sinto-me muito mais preparada para usar o computador e tudo isso com certeza graças as professoras maravilhosas que nós tivemos nesta primeira etapa do curso.Elas foram muito paciênciosas e isso fez com que eu me sentisse muito mais a vontade.

Anônimo disse...

Desculpe mas não coloquei o meu nome no comentário,por isso saiu como anônimo.

Anônimo disse...

1-Sim,senti uma maior segurança para lidar com o computador.
2-Sim.O curso foi ótimo,porque através dele aprendi muitas coisas.
3-Sinto-me mais preparada para lidar com o computador,apesar de ainda ter que me aprefeiçoar muito mais,mas pelo menos o primeiro passo já foi dado.Agora é só colocar em prática.